Refinanciamento de Veículos

Um veículo gera muitos gastos com impostos, reparos e manutenção, combustível, seguro, entre outros. Mas apesar de gerar  custos, se eu tiver um veículo ele pode se transformar em dinheiro. Como? Eu posso refinancia-lo em troca de certo valor. 

O refinanciamento de veículos é uma modalidade de empréstimo concedido ao dono do veículo, ficando o bem como garantia para concessão de empréstimos e, portanto,  é uma solução interessante para quem precisa de dinheiro e quer fugir das altas taxas de juros cobradas pelas operadoras de cartões de crédito e outras formas de empréstimos pessoais.

O que é refinanciamento de veículo?

Para que eu possa usar meu veículo para obter um empréstimo, é preciso que ele esteja em meu nome. Nesse caso o veículo ficará alienado, mas ainda permanecerá com os documentos em meu nome.

No refinanciamento de veículos, caso eu não consiga pagar as parcelas do refinanciamento, a instituição terá o direito de ficar com o automóvel como forma de pagamento da dívida.

Por isso, as taxas de juros desse tipo de empréstimo possuem tarifas mais baixas, pois o banco tem certeza que terá o valor devolvido, seja por meio do pagamento das prestações ou pela posse do bem colocado em garantia, neste caso meu veículo.

Assim que eu quitar as parcelas, meu veículo deixará de ser alienado e eu não terei mais o risco de perdê-lo. Geralmente, o refinanciamento é feito sem burocracia e de forma rápida.

Como funciona o refinanciamento?

Em primeiro lugar, para conseguir o refinanciamento é preciso que o veículo esteja quitado porém,  existem algumas exceções, quer dizer, no caso de meu veículo ainda estar sendo pago,  meu empréstimo será calculado baseado no total da dívida que foi quitada e,  para os veículos já pagos,  o normal é calcular o valor do veículo pela tabela Fipe.

O valor do empréstimo pode variar entre 70% até 90% do valor do veículo, o que quer dizer que quanto mais novo e caro for meu veículo, maior será o valor que poderei pegar emprestado.

Porém, caso eu não precise captar o valor total do veículo, eu poderei pegar apenas o valor que eu necessito para resolver minha pendência. Quer dizer, se eu não preciso do valor total, eu poderei pegar emprestado apenas o valor que realmente vou precisar e assim, eu  evito o pagamento dos juros e diminuo o valor das parcelas, facilitando na hora a quitação da dívida.  Concluindo,  tal parcelamento costuma ser em até 48 meses (4 anos).

Quer refinanciar seu veículo? Peça mais informações, entre em contato pelo telefone: (21) 98829-2260

Nossos Parceiros